10 comentários em “ENTREVISTA CONCEDIDA AOS ALUNOS DE PSICOLOGIA DA USP – 2008

  1. Adorei a entrevista,você disse tudo que eu precisava ouvir,sobre essa profissão tão maravilhosa…Você foi um exemplo…que quero seguir,estava desanimada já por ler tantas coisas desanimadoras como mercado de trabalho para recém formados em psicologia,mas depois que li sua entrevista..me animei…agora mais do que nunca tenho certeza que é essa minha profissão….já atuo na área da saúde há 05 anos ….porém meu sonho sempre foi fazer psicologia..e agora chegou minha hora…obrigada pela dica e palavras que me deram coragem…

    Curtir

  2. Obrigada por ter me respondido,fiquei muito feliz!!!
    Estarei ansiosa no aguardo de bibiografias que irão me ajudar!
    Espero nessa minha nova caminhada de estudos eu possa contar com uma profissional brilhante como você…afinal são exemplos assim que nos encorajam a seguir um sonho…e já posso afirma que quero seguir Psicoterapia cognitiva e comportamental,pois já li várias matérias onde essa área tem ganhado grande espaço no mercado.
    Um forte abraço !!
    Priscila Morais

    Curtir

    1. Oi Priscila! Pra começar, compre :PSICOLOOGIA GERAL de Elaine maria Braghirolli, Guy Paulo Bise, Luiz Antônio Rizzon e Ugo Nicoletto. Você vai ter uma visão geral das diversas abordagens.
      Depois compre PRINCIPIOS BÁSICOS DE ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DA ARTMED,Autores:Marcio Borges Moreira e Carlos Augusto de Medeiros. Este livro traz a teoria de forma super didática e de fácil compreensão. Tem um outro que amo mas já associa mais a Teoria a Prática; na verdade é uma coleção de um pessoal fera , o nome é CIÊNCIA DO COMPORTAMENTO- Conhecer e Avançar. Editora ESETEC. São vários organizadores; Adélia Maria Santos Teixeira, Maria Regina Barbosa Assunção, Roosevelt Riston Starling e Sônia dos Santos Castanheira.
      Compre primeiro o VOLUME 1 E DEPOIS VÁ EM FRENTE. Tem outro que leio e releio, é ;COMPORTAMENTO HUMANO, Editora ESETEC tambem,ORGANIZADORES: Maria Zilah da Silva Brandão, Fátima Cristina de Souza Conte e Solange Maria Beggiato Mazzaroba.
      Mas Vá aos poucos. Um beijão! Estou aqui!!!!!

      Curtir

  3. Muito Obrigada!!
    Vou começar a comprar esses livros,vai me ajudar muito quando for iniciar a faculdade ano que vem….posso ir já me preparando!!
    Estou muito feliz,mal vejo a hora de começar a ler…
    bjusss fica com Deus!!

    Curtir

  4. Só mais um dúvida,a respeito de mercado de trabalho,pois estive lendo sobre isso.
    É muito difícil conseguir entrar em um hospital como recém formada ?
    A experiência que tenho na área de enfermagem ,mais adiante pode contribuir na conquista de um emprego como psícologa em hospitais?
    Até porque primeiro quero obter experiência hospitalar,pois é a exigência de mais pra frente ao ter meu próprio consultório,poder conseguir credenciamentos com convênios,e claro também vou fazer a pós relacionada á Psicoterapia cognitiva e comportamental.

    bjus…vou contar com vc..rsrsrs

    Curtir

Deixe um comentário